sexta-feira, 12 de novembro de 2010

12 de Novembro



12 de Novembro de1933
Foi divulgada a primeira foto do suposto monstro do Lago Ness.
O monstrengo é uma suposta criatura aquática que foi vista no Lago Ness, na chamda Alta Escócia.
A sua existência, ou não, mexe com a imaginação de muita gente e é um dos mistérios da criptozoologia, ciência que estuda espécies lendárias, mitologicas, hipotéticas ou até mesmo avistadas por poucas pessoas.
O monstro do Lago Ness é descrito como uma serpente semelhante ao plesiossauro, com cerca de 3 metros de comprimento e dorso em forma de arco.
Em 2003, o governo da Escócia declarou que o monstro não existia e que a criatura não passava apenas de fruto da imaginação.

Mas há quem jure ter visto o Monstrengo: A única fotografia supostamente tirada por um cirurgião circulou pela imprensa mundial como prova absoluta da existência tal do monstro. Mas tempos depois o mesmo cirurgião confessou ter falsificado a fotografia quando era repórter de um tablóide sensasionalista em busca de um furo jornalístico.
Já em 2007, um técnico de laboratório teria filmado o que ele diz ser  uma "criatura preta, com cerca de 45 pés de comprimento, movendo-se rapidamente na água". Dizem que o vídeo está "entre as mais brilhantes aparições do monstro já feitas".


12 de Novembro de 1934
Dia em que nasceu um dos assassinos mais famosos da história: o americano Charles Mason.
Filho de uma prostituta e frenquentador assíduo de reformatórios por causa de falsificação e roubo, Charles formou sua comunidade hippie próximo a Los Angeles, nos Estados Unidos.
Mason e seus seguidores acreditavam que o assassino era a reencarnação de Jesus Cristo e que os Beatles conversavam com ele por meio das canções da banda que, para a família Mason, são cheias de mensagens subliminares.
Charles Mason cometeu vários crimes. Entre os assassinatos, o de maior destaque foi o de Sharon Tate, que era esposa do diretor de cinema Roman Polanski. Um grupo de seguidores de Manson invadiu a casa de Polanski, e matou Sharon (que estava grávida) e mais quatro amigos do casal.
Charles Mason foi preso e condenado à morte, mas como as leis na Califórnia mudaram em 1972, a pena dele foi alterada para prisão perpétua. Embora fosse o líder da "família", alegou não ter participado dos assassinatos.

Hoje Mason comemora seus 76 anos de idade em uma prisão da Califórnia. Ele tem direito, a cada cinco anos, de pedir liberdade condicional. Mas nem sempre comparece às audiências, e quando está presente, costuma ofender os oficiais e fazer piadas sobre a formalidade do processo. Sua última tentativa de liberdade condicional, foi negada em 2007. A próxima tentativa será em 2012. 



12 de Novembro de 1961
Dia em que nasceu Nadia Comaneci, considerada a maior ginasta de todos os tempos.
Nadia Elena Comaneci é uma ex-ginasta romena, que disputou a modalidade artística e é ainda hoje tida como um ídolo mundial esportivo.
Isso porque, enquanto atleta, conquistou nove medalhas olímpicas, cinco delas de ouro.
Foi a primeira ginasta a receber uma nota dez – ou seja, ter desempenho perfeito - em um evento olímpico de ginástica artística com apenas 14 anos.

Nadia ainda leva em seu currículo o tricampeonato individual geral continental, além de bicampeã olímpica na trave de equilíbrio. E é ainda pentacampeã do concurso geral nacional.
Em 1989 a premiada ginasta fugiu do regime comunista da Romênia sem levar nenhum pertence, e foi morar nos Estados Unidos. Lá se tornou cidadã norte-americana e teve seu único filho, Dylan.
Nádia Comaneci estimulou muitos meninos e principalmente meninas a praticar esporte. Foi eleita uma das cem mulheres mais importantes do século XX; Também foi eleita, na Romênia, a atleta mais importante do país, em votação realizada no e foi escolhida pelo público a celebridade mais confiável da nação, além de receber da Academia Mundial de Recordes, o título de recordista mundial em sua modalidade.


12 de Novembro de 1942
Dia em que nasceu Paulinho da Viola
Um dos mais importantes sambistas do país.
Com mais de 20 discos lançados e mais de 40 anos de carreira, recentemente ele ganhou um filme em sua homenagem: Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje.
Nascido em Botafogo (RJ) em 1942, Paulinho da Viola cresceu escutando música dentro de casa.
Seu pai, o violonista e chorão César Faria - do conjunto Época de Ouro - enchia a casa de gente como Jacob do Bandolim e Pixinguinha.

Paulinho da Viola - Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida

Foi em 1963 que ele passou a se chamar Paulinho da Viola – o nome dele é Paulo César Batista de Faria.
O apelido lhe foi dado por Sérgio Cabral e Zé Kéti – aliás, foi com Zé Kéti que Paulinho da Viola dividiu o primeiro show em que recebeu cachê, no Zicartola (restaurante de Cartola e Dona Zica).


Um Pouco de Jazz Contemporâneo por Zé Flávio...


Música de Abertura...


Nenhum comentário:

Postar um comentário